quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Braille

Eu tentei, mas não deu pra evitar, dessa vez veio em inglês. A inspiração veio quando eu estava ouvindo Braille da Regina Spekor (ótima música/cantora by the way). Rápida explicação: são as últimas divagações de uma pessoa velha e fatigada com a vida. Hope you like it.

I love being close to die
It makes you feel more alive
I remember my youth
When I was risky and adventurous

Now I'm lying on the grass
My bones are made of glass
Shaking like an old man
underneath the sky I've owned

What about you
I don't regret being myself
What about the things you do,
will you have something to tell?

Counting scratches on the wall
Counting scratches on the floor
Counting scratches I adore
Daring myself remember the dreams of before

You may say, at this stage, it is a sin
But I'm trying to decypher what's written in Braille upon my skin
Can you feel the overcoming night, it's coming for me
It's written in here, it's written...

sábado, 5 de setembro de 2009

Amigos (?)

Escrevi isso no início desse ano e achei esses dias nas minhas coisas e resolvi postar. Creio que não tenha nada a ver com a proposta do blog mas tá aí.

A muito tempo, eu tinha uma grande amiga. Ela se chamava Felicidade. Eu adorava ela! Nos conhecemos quando eu ainda era um bebê e ela cresceu junto de mim, dividindo experiências e emoções. Até que um dia, comecei a ver a vida de um modo diferente, onde ela não tinha lugar. Tive várias discussões com a Felicidade e achei que era hora de nos separármos.
No meio dessa confusão conheci duas novas amigas: a melancolia e tristeza. Ah sim! Essas sim são grandes companheiras. Não me largam por nada e me entendem na maioria das vezes. Mas tem certas vezes que elas me atormentam demais e acabam comigo, me deixam abaixo do fundo do poço. Um verdadeiro inferno de mágoas e insignificância.
Tento fugir delas mas elas sempre sabem onde eu estou. Necessito de ajuda rápida ou posso ser sucumbido pelas trevas e assim ocorrer um desastre. Por favor, ajude!